A diretoria do Procon estadual emitiu no final da manhã desta segunda-feira (19) uma nota esclarecendo detalhes sobre a queda de parte da marquise do prédio onde fica localizado a sede do órgão, no Centro de Florianópolis.
Conforme o Corpo de Bombeiros Militar de SC (CBMSC), na noite de domingo (18), por volta das 21h56, uma guarnição foi acionada para atender a uma ocorrência de risco potencial da queda da estrutura, na Rua Trajano. Não houve registro de vítimas.
Confira a nota
O Procon do Estado de Santa Catarina vem a público prestar esclarecimentos sobre o incidente ocorrido na fachada de sua sede administrativa.
Informamos que houve o desprendimento de parte da marquise do edifício. De acordo com informações preliminares, a causa mais provável foi o acúmulo de água na estrutura. Ressalta-se que o prédio passou recentemente por um processo completo de manutenção predial, interna e externa. Diante disso, a empresa responsável pela obra já foi notificada para prestar os devidos esclarecimentos técnicos sobre o ocorrido, já que a obra se encontra no período de garantia do serviço realizado.
É fundamental destacar que não houve registro de feridos, limitando-se o incidente a danos materiais.
Medidas adotadas e atendimento ao público:
* Segurança: como medida preventiva e para garantir a segurança de todos, será realizada a remoção da estrutura da marquise externa. O local passará por uma readequação para receber uma estrutura mais moderna e segura.
* Suspensão do atendimento presencial: em virtude dos trabalhos de remoção e limpeza da área, o atendimento presencial na sede do Procon SC está suspenso nesta data.
* Canais Digitais: O atendimento ao cidadão segue operando normalmente através dos canais online. Os consumidores podem registrar suas reclamações e buscar orientações através da plataforma oficial: procon.sc.gov.br