Procon de Florianópolis realiza mutirão de negociação de dívidas

Foto: Divulgação/Procon

Por: OCP News Florianópolis

24/07/2023 - 08:07 - Atualizada em: 24/07/2023 - 08:48

A partir desta segunda-feira (24), o Procon de Florianópolis participará da campanha “Renegocia!” do Governo Federal. O mutirão de negociação oferecerá aos consumidores a oportunidade de solucionar dívidas com bancos e financeiras. A ação vai até 11 de agosto e ocorrerá em todas as unidades do órgão.

A iniciativa, que é organizada pela Senacon (Secretaria Nacional do Consumidor) em conjunto com os Procons de todo o país, tem como objetivo auxiliar pessoas em situação de endividamento e superendividamento.

Para realizar a solicitação de negociação o consumidor deve comparecer com o comprovante de residência, documento de identificação com foto e informações sobre as dívidas, na unidade do Procon mais próxima da sua residência.

O diretor do órgão de defesa do consumidor de Florianópolis, Alexandre Farias Luz, explica que por meio do mutirão, os consumidores poderão negociar seus débitos de forma mais acessível. “A população terá a oportunidade de limpar o nome no comércio, com condições mais adequadas, e de acordo com a situação financeira de cada um”.

Segundo o secretário de Governo, Fábio Botelho, essas ações estimulam a população a buscar ajuda. “Com essas iniciativas, as dívidas não se prolongam por um grande período de tempo e o consumidor pode voltar a movimentar o comércio de forma ativa e consciente”.