A Prefeitura de Florianópolis, através do Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), realiza entre esta terça-feira (2) e sexta-feira (5), uma operação de orientação aos consumidores no aeroporto da Capital, Floripa Airport.
O objetivo da ação é auxiliar os mais de 2 milhões de turistas esperados na temporada de verão em Florianópolis, com informações sobre a questão do transporte aéreo, transporte clandestino por aplicativo e outros assuntos.
A operação de orientação também ocorre por meio dos Procons Municipais e Estaduais no Rio de Janeiro, Salvador, Rio Grande do Sul, Tocantins e Maranhão.
“É importante estar atento aos direitos dos consumidores nestes momentos em que Florianópolis recebe tantos turistas, por isso estaramos oferecendo orientações para aquelas pessoas que estão chegando para aproveitar os destinos turísticos e as belezas da nossa cidade, e também para aqueles que estão voltando para seus locais de origem”, conta o diretor do Procon Municipal de Florianópolis, Alexandre Farias Luz.
Além disso, Alexandre informa que esta é apenas a primeira de diversas operações que estão sendo planejadas para acontecer no Floripa Airport, uma das principais portas de entradas de turistas em Florianópolis.
O secretário de Governo, Fábio Botelho fala que Florianópolis espera receber 2,5 milhões de turistas até março de 2024. “Como uma cidade que acolhe pessoas de todos os lugares do Brasil e do mundo, e com maior intensidade neste momento do ano, é nossa missão orientar este público para que tenham a melhor experiência possível dentro e fora da nossa cidade”.