Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Primeiro dia de inscrições para Colônia de Férias dos idosos tem boa procura em Jaraguá do Sul

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

03/02/2026 - 15:02 - Atualizada em: 03/02/2026 - 15:19

Aproximadamente 200 das 400 vagas disponíveis para a Colônia de Férias dos Idosos já foram preenchidas no primeiro dia de inscrição, nesta terça-feira (3), no Centro de Convivência. Mas a coordenadora deste espaço, Janete Pedrotti destacou que ainda há vagas e que o período para se inscrever para a Colônia se encerra na sexta-feira (6). “A procura está boa, por isso é bom também não deixar para última hora”, disse.

Para se inscrever a pessoa precisa ter idade mínima de 60 anos e resida em Jaraguá do Sul. “Para isso, é necessário que o idoso venha munido de documento com foto e comprovante de residência no seu nome”, explica Janete.

Este ano, a Colônia de Férias será dividida em três datas. A primeira atividade ocorre no dia 9 deste mês com um baile no próprio Centro de Convivência, que ocorre das 13h às 17h.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

Já no dia 19 de fevereiro, a partir das 8h30, ocorrerá a “Manhã no Cinema” com direito a pipoca e refrigerante, nas salas de projeção do Shopping Partage. “A gente escolheu este horário porque tem menos pessoas na sessão e muitos dos nossos idosos nunca foram ao shopping e muito menos ao cinema de lá”, explicou Janete.

Por fim, no dia 24 deste mês, a programação se encerra com a visitação ao Seminário Sagrado Coração de Jesus, em Corupá. Serão disponibilizados ônibus com saída prevista do Centro de Convivência às 7h30. No local está previsto visitação ao Museu do Seminário, à Igreja, atividades física e café da manhã.

Janete explica que o projeto para este novo formato da Colônia de Férias da Terceira Idade foi criado no fim de 2024 e aprovado ano passado pelo Conselho Municipal dos Direitos dos Idosos (CMDI).

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Graduada em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.