Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Primeira remessa de materiais de construção com carga de 26 toneladas parte de Blumenau para o Paraná

Foto: Divulgação/PMB

Por: OCP News Vale

26/11/2025 - 08:11 - Atualizada em: 26/11/2025 - 08:59

Partiu daqui de Blumenau nesta terça-feira, dia 25, a primeira remessa de materiais de construção arrecadados em prol dos atingidos pelo tornado na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. A primeira carga com aproximadamente 26 toneladas deve chegar no fim da noite de hoje no Oeste do Estado do Paraná.

Para o prefeito Egidio Ferrari, Blumenau mais uma vez está demonstrando o espírito solidário. “Agradecemos muito o apoio da população, dos lojistas, das entidades e todo mundo que estendeu a mão nesse lindo gesto de compaixão com quem precisa. Desejamos que a cidade de Rio Bonito do Iguaçu se recupere o mais rápido possível”, agradece.

Entre os itens arrecadados, Blumenau conseguiu mobilizar 150 sacos de argamassa; 68 sacos de cimento de 25 kg e mais 113 sacos de 50 kg; 214 telhas de fibrocimento e 11.115 tijolos de 6 furos.

Clique e assine o Jornal O Correio do Povo!

O secretário de Proteção e Defesa Civil, Carlos Menestrina, reforça que, apesar do embarque da primeira remessa, a campanha continua na cidade. “Seguimos arrecadando materiais solicitados por eles para que, nos próximos dias, uma segunda carga também embarque a Rio Bonito do Iguaçu”, afirma.

Além de Blumenau, outros municípios aqui da região também acabaram contribuindo com a campanha, caso de Timbó, que também encaminhou itens arrecadados por lá.

Quem ainda desejar ajudar pode ir a qualquer loja de material de construção da cidade, adquirir um dos itens necessários e enviar a nota fiscal para a Defesa Civil, depois combinar a entrega do material para o Barni Materiais de Construção, na Rua Marechal Deodoro, 688, bairro da Velha.

Itens solicitados:
– tijolo cerâmico de seis furos
– cimento (saco de 50kg)
– telhas fibrocimento 4mm – 2,44 m 0,50 m (tipo Eternit ou equivalente)
– barras de aço 5/16” (8mm)

Número de WhatsApp para envio da Nota Fiscal (47) 99977-4192.

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Vale

Publicação da Rede OCP de Comunicação