Primeira noite de Schützenfest teve mais de 9 mil litros de chope consumidos

Foto: Divulgação PMJS

Foto: Divulgação PMJS

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

10/11/2023 - 13:11 - Atualizada em: 10/11/2023 - 15:37

A 33ª Schützenfest teve sua largada oficial nesta quinta-feira (9), marcando o início da maior festa de atiradores do Brasil. A cerimônia de abertura encantou a todos com uma atmosfera de alegria, diversão e, é claro, regada a muito chope gelado. Os participantes celebraram intensamente, resultando em um consumo de 9.378 litros de chope pelo público, que contou com a presença de 5.581 pessoas e 4.702 tiros neste primeiro dia.

Foto: Divulgação PMJS

A Secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Natália Lúcia Petry, destacou que a primeira noite da Schützenfest atendeu às expectativas e expressou surpresa e felicidade com o grande número de visitantes no novo estande de tiro.

“O primeiro dia da abertura da Schützenfest cumpriu com o nosso objetivo de enaltecer a nossa cultura germânica. Além de todo o ritual de uma busca de rei, com todo o protocolo de abertura, com a participação de todos os envolvidos, grupo folclore e visitantes, a festa atingiu as nossas expectativas. A grande surpresa foi a visitação em massa no novo estande de tiro, que comprovou que foi assertivo nós estendermos a festa até o estande. Avaliamos positivamente a primeira noite”, pontuou a secretaria.

A secretária reforça que o grande rei da festa é o público e que conta com o entusiasmo e a participação ativa dos visitantes.

“O que nos move é a presença do público, sem o público nos poderíamos fazer tudo o que nos fazemos e não terminamos sucesso. Então, todos estão convidados para participar dos próximos dias de festa que conta com muitas novidades neste ano”, finalizou