Presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina é homenageado pela Assembleia Legislativa

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

28/06/2023 - 10:06 - Atualizada em: 28/06/2023 - 10:21

O desembargador João Henrique Blasi, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), recebeu uma moção de aplausos em uma cerimônia realizada na tarde de terça-feira (27) na Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina (Alesc). A moção, proposta pelo deputado Emerson Stein (MDB), foi entregue ao presidente Blasi em reconhecimento aos seus relevantes serviços prestados.

“Essa moção é um reconhecimento ao excelente trabalho que o desembargador Blasi tem realizado à frente do Poder Judiciário catarinense, de fundamental importância para o desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Stein.

O desembargador expressou sua gratidão em relação à homenagem recebida. João Henrique Blasi, que anteriormente serviu como deputado estadual por quatro mandatos, assumiu a Presidência do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) em fevereiro deste ano.

“Para mim, voltar à Assembleia é sempre especial, aprendi muito aqui”, afirmou. “Compartilho essa homenagem com todo o Judiciário catarinense, que além de exercer a sua função principal, tem um papel social importante, graças a programas como o Lar Legal [regularização fundiária] e Novos Caminhos [inserção de menores em situação de abrigamento no mercado de trabalho].”

O presidente da Alesc, deputado Mauro de Nadal (MDB), e os deputados Volnei Weber (MDB), Tiago Zilli (MDB) e Napoleão Bernardes (PSD) acompanharam a entrega da homenagem.

Notícias no celular

Whatsapp