Prefeitura instala área de lazer em terreno do Rio da Luz

Divulgação/PMJS

Por: Pedro Leal

30/09/2022 - 15:09

A Prefeitura de Jaraguá do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, está implantando um espaço de lazer em terreno público, localizado na Rua Verena Schunke Kroeger, no Bairro Rio da Luz, nas proximidades do Municipal de Educação Infantil Rui Kroeger.

O chefe de Jardinagem da Secretaria de Obras, Vianei José Schafer, explica que o terreno pertence ao Município, e que o trabalho de preparação do espaço iniciou há cerca de dois meses, com a roçada e limpeza, depois foi feito o nivelamento da área com colocação de 200 metros cúbicos de barro.

“Agora, estamos plantando grama em cerca de 1.500 metros quadrados. Em seguida, vamos colocar bancos e lixeiras”, diz ele, acrescentando a ideia é deixar a área verde adequada e agradável para uso da comunidade e também para atividades externas do Centro de Educação Infantil.

Medidas como esta de embelezar e criar espaços públicos com ajardinamento vêm sendo uma prática comum em Jaraguá do Sul, nos últimos anos. Vários terrenos pertencentes ao Município estão servindo para o lazer dos jaraguaenses. Atividade recente deste tipo foi feita nas laterais da cabeceira da Ponte Mário Cammillo Demarchi, que liga a Rua Linda Hornburg Kreutzfeld à Rodovia SC-110, na Barra do Rio Cerro.

No local, a equipe de Jardinagem fez o plantio de grama, construção de passeio e instalação de bancos. “Precisamos dar o exemplo, mantendo as áreas da Prefeitura limpas e bem cuidadas, para que serviam de ponto de encontro e de convivência entre os moradores”, comenta o prefeito Jair Franzner.