Prefeitura faz BO contra médico embriagado em SC

Reprodução/redes Sociais

Por: Pedro Leal

21/06/2023 - 15:06 - Atualizada em: 21/06/2023 - 15:30

O médico que apresentava “indícios de embriaguez” enquanto atendia uma idosa no pronto atendimento em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, havia sido contratado recentemente, segundo a prefeitura. Após o flagrante, ele foi afastado, informou a administração municipal. O município também registrou boletim de ocorrência contra o profissional.

As informações são do portal G1.

O caso foi divulgado nas redes sociais depois que a acompanhante de uma paciente idosa filmou parte do atendimento. A imagem foi confirmada pela prefeitura.

Conforme o secretário de Saúde da cidade, Rodrigo Medeiros, a equipe teve conhecimento do caso logo após a gravação do vídeo e agiu imediatamente. Ele não passou por teste do bafômetro, segundo a assessoria.

Ele fazia o terceiro plantão na unidade, desde que estava no cargo, quando foi gravado e denunciado pela conduta. Apesar de o vídeo ter sido confirmado pela prefeitura como sendo do médico afastado, o nome dele não foi divulgado. .

Segundo o prefeito Aquiles da Costa, que afirmou que o profissional apresentava indícios de embriaguez, o profissional havia atendido 10 pacientes no domingo (18), quando ocorreu o caso. Todos os prontuários foram reavaliados por outra equipe.

De acordo com a prefeitura, o médico é funcionário terceirizado de uma empresa que possui contrato com o município. A prefeitura abriu um processo administrativo. O Conselho Regional de Medicina (CRM) também informou que vai apurar a conduta do profissional.

Notícias no celular

Whatsapp

Pedro Leal

Analista de mercado e mestre em jornalismo (universidades de Swansea, País de Gales, e Aarhus, Dinamarca).