Prefeitura estuda implantação de novo binário em Joinville

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: OCP News Joinville

04/09/2023 - 14:09 - Atualizada em: 04/09/2023 - 15:38

A Prefeitura de Joinville estuda a implantação de um novo binário no município, nas ruas Florianópolis e Monsenhor Gercino.

Dessa forma, o fluxo no sentido bairro/Centro seria pela rua Florianópolis e no sentido Centro/bairro pela rua Monsenhor Gercino.

Conforme a administração municipal, espera-se reduzir em 30% o tempo médio no trânsito, além de mitigar a média de 15 minutos de atraso do transporte coletivo na região.

 

 

“Entendemos ser uma proposta muito importante e queremos ouvir os joinvilenses. A população, que já tem participado de decisões da Prefeitura por meio de consultas e do contato por meio dos nossos canais oficiais, poderá deixar sua opinião sobre esta proposta”, afirma o prefeito Adriano Silva.

Para conhecer melhor a proposta e opinar, basta acessar o site www.joinville.sc.gov.br e clicar em “Binário da zona Sul”. Na página, há um vídeo com detalhes sobre as melhorias previstas para a região e explicações sobre o binário, além de um formulário para que os joinvilenses manifestem seu ponto de vista até o dia 1° de outubro.

Hoje, as ruas Florianópolis e Monsenhor Gercino somam cerca de 200 acidentes de trânsito por ano e têm chance de congestionamento de mais de 90% nos horários de maior movimento. A velocidade média na região é de apenas 10 km/h.

Além de melhorar a mobilidade por meio de iniciativas como redução do tempo que veículos ficam parados em semáforos, o binário deve aumentar a segurança no trânsito da região.