A Prefeitura de Jaraguá do Sul iniciou na sexta-feira (4) a desocupação do terreno localizado na rua Walter Marquardt, que era utilizado como depósito de veículos apreendidos. De acordo com o gerente municipal de Trânsito e Transporte, Jonathan Haisi Mandalho, a operação prossegue durante essa semana e envolve a transferência de 120 carros para a área localizada no outro lado da via, onde funciona o depósito da Polícia Civil.
O gerente explica que o trabalho é feito com uma empilhadeira, que carrega um veículo por vez, sendo necessário interditar a via em pelo menos 240 oportunidades até a conclusão desse serviço. Por isso, Mandalho reforça a solicitação emitida em comunicado de utilidade pública na sexta-feira (4) e pede atenção dos motoristas ao trafegar pela rua Walter Marquardt, que deve apresentar lentidão nesse período de transferência dos carros.
O secretário de Planejamento e Urbanismo, Eduardo Bertoldi, informa que parte desses veículos, que tem a responsabilidade de guarda da prefeitura jaraguaense, deve ser leiloada em julho, ficando esse pátio sob a responsabilidade da Polícia Civil. Com isso, somado à desocupação da outra área, a administração municipal passará a fazer uma economia de R$ 8 mil mensais com o aluguel desses dois terrenos.
*Com informações da Prefeitura de Jaraguá do Sul