Prefeitura de São José recupera pavimento asfáltico de seis ruas

Foto: Divulgação/PMSJ

Por: OCP News Florianópolis

28/02/2024 - 08:02 - Atualizada em: 28/02/2024 - 08:32

As ruas Emídio Francisco da Silva, Adão Manuel da Silva, São Pedro, Marcelo Antônio Reis, Fagundes Varela, entre a São Pedro e a Sebastiana Coutinho, e Avelino de Souza, nos bairros Areias e Ipiranga, estão passando por intervenções para recuperação do pavimento asfáltico. As obras de revitalização destas vias iniciaram na manhã desta quarta-feira (28) e têm previsão de conclusão em março.

As equipes iniciaram os trabalhos de fresamento do asfalto antigo pela Rua Emídio Francisco da Silva e a orientação é que as obras ocorram durante todo dia, períodos da noite e nos finais de semana. A ação está sendo realizada por equipes contratadas pela Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de São José, seguindo a determinação do prefeito Orvino Coelho de Ávila de investir em melhorias na mobilidade urbana de São José.

O trânsito flui com bloqueios parciais que são realizados de acordo com o andamento do trabalho. A previsão é de que a obra seja concluída até o dia 20 de março, se as condições do tempo permitirem, informa o secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda. As equipes trabalham nos 550 metros da Rua Emídio Francisco da Silva, no trecho da Adão Manuel da Silva até a Rua São Pedro.

Será revitalizada toda extensão da São Pedro, a Rua Marcelino Antônio Reis no trecho que vai da São Pedro à Rua Francisco Jacinto de Mello. Também será revitalizada o final da Fagundes Varela, entre a São Pedro e a Sebastiana Coutinho, e toda extensão da Avelino de Souza. “Pedimos a compreensão dos motoristas e pedestres. Reconhecemos os transtornos momentâneos, mas as intervenções visam justamente a solucionar os problemas relacionados ao trânsito”, ressaltou Nardi.

O secretário informou que todos os trechos serão sinalizados sobre as obras. “Começamos pela João Grumiche, no Roçado, na Leoberto Leal, e rua Vereador Arthur Manoel Mariano, em Forquilhinha, e iremos levar a revitalização para outras vias de grande movimento. O objetivo é proporcionar mais segurança para o cidadão”, disse o secretário. A revitalização contempla os trechos das duas faixas dedicadas aos veículos.