Prefeitura de Pomerode cancela reserva de teatro para show de Léo Lins após piadas do humorista

Foto: Divulgação / Leo Lins

Por: Luan Tamanini

03/10/2023 - 15:10 - Atualizada em: 03/10/2023 - 15:42

A Prefeitura de Pomerode informou nesta terça-feira (3) que cancelou a reserva do teatro municipal para o show de comédia stand-up do humorista Léo Lins, marcado para acontecer na noite do próximo sábado (7).

O cancelamento aconteceu após o comediante publicar um vídeo com piadas sobre a cidade, tidas como ofensivas pela prefeitura.

Em nota, a prefeitura afirmou que “sempre apoiou e defendeu a liberdade de expressão de todos”, mas que não pode permitir que a cidade e o povo “sejam foco de piadas que enaltecem as suas vulnerabilidades e dores”.

A organização do evento ainda não informou se o show será realizado em outro ponto da cidade.

Confira a nota na íntegra:

A Prefeitura de Pomerode sempre apoiou e defendeu a liberdade de expressão de todos, mas não podemos permitir que a nossa cidade e nosso povo sejam foco de piadas que enaltecem as nossas vulnerabilidades e dores.

Nós, como Gestão Municipal, temos a responsabilidade e obrigação de não permitir que as pessoas desonrem a imagem que é construída com orgulho pelos pomerodenses todos os dias.

Por isso, a Prefeitura de Pomerode está cancelando a reserva do Teatro Municipal, para a realização show de comédia stand-up de Léo Lins, “Peste Branca”.