Prefeitura de Massaranduba lança aplicativo que digitaliza serviços e facilita o acesso à informação

Foto: Divulgação

Por: Maria Luiza Venturelli

03/11/2022 - 15:11 - Atualizada em: 23/05/2024 - 11:21

Facilitar a vida das pessoas, oferecendo serviços de maneira mais ágil, sem burocracia, sem papel e sem filas. Esses são alguns dos objetivos do Conecta Massaranduba lançado pela Prefeitura. O aplicativo, desenvolvido pela empresa de Tecnologia GovDigital, pode ser baixado pelo celular e está disponível tanto na versão para Android quanto para IOS.

Entre os serviços oferecidos estão; rematrícula, acesso à solicitação de serviços, registro de reclamações e sugestões, informações sobre calendário de eventos, das obras em andamento, de turismo, lista das vagas de emprego, link para o Portal da Transparência, entre outros.

O aplicativo é bastante intuitivo, de fácil navegação, o que foi uma das preocupações do prefeito Armindo Sesar Tassi. “Cada vez mais estamos utilizando a tecnologia em favor dos nossos munícipes. Com o Conecta Massaranduba, muitos serviços podem ser acessados pelo celular, sem precisar de filas, protocolos, sem as pessoas precisarem sair de casa ou do trabalho para terem acesso ao que precisam”, destaca o prefeito.

Rematrícula

Até o dia 10 de novembro, pais de estudantes da rede municipal de Massaranduba podem fazer a rematrícula dos seus filhos pelo aplicativo, sem precisar se dirigir à secretaria da escola. Basta clicar na janela “Rematrícula” e preencher o formulário, anexando os documentos solicitados. Notificações por meio do aplicativo informarão sobre o andamento da solicitação.

Menu de serviços

Utilidade Pública:
Educação,
Portal da Saúde,
Assistência Social,
Meio Ambiente,
Defesa Civil,
Coleta de Lixo,
Licença de terraplanagem.

Rematrícula (Solicitação de Rematrícula Escolar por meio de formulário Online)

Algum problema no seu bairro:
Registro de reclamações ou sugestões.

Programação de aniversário:
Festas e eventos relacionados ao aniversário de 61 anos do município.

Obras em andamento:
É possível saber todas as obras que estão sendo realizadas pelo Município.

Autoatendimento:
Acesso a serviços diversos, como solicitação de alvarás, de certidão negativa, consulta a processos e documentos, emissão de guias, etc…

Vagas de emprego:
É possível conferir as vagas disponíveis que estão abertas para quem procura emprego e também que empregadores registrem suas oportunidades.

Outros:
Lista de telefones úteis, notícias do Município, previsão do tempo e acesso ao Portal da Transparência.

Com informações da Prefeitura de Massaranduba.

Notícias no celular

Whatsapp

Maria Luiza Venturelli

Jornalista apaixonada por contar histórias inspiradoras, formada pela Faculdade Ielusc