Prefeitura de Joinville abre consultas públicas sobre duas importantes obras

Foto: Prefeitura de Joinville

Por: Milena Natali

15/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 15/03/2024 - 16:39

A Prefeitura de Joinville está com duas consultas públicas abertas: a da implantação da Ponte Anêmonas e a do Parque Linear Cais do Porto Cachoeira, na região da rua Cais Conde D’Eu. O prazo para enviar opiniões é até às 18h do dia 20 de março.

As duas consultas são on-line. Basta acessar o site da Prefeitura, abrir o formulário eletrônico e registrar as sugestões. Também estão disponíveis apresentações para conhecer essas duas importantes obras.

Todas as contribuições serão avaliadas pela Prefeitura e poderão ser incluídas no decorrer da elaboração dos projetos.

Os dois projetos, a implantação da Ponte Anêmonas e o Parque Linear Cais Porto Cachoeira, são ações do “Projeto Viva Cidade 2 – Revitalização Ambiental e Urbana do Município de Joinville”, fruto do contrato firmado entre a Prefeitura e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento).

 

Parque Linear Porto Cachoeira

O Parque Linear na região da rua Cais Conde D’Eu faz parte do Parque Linear Porto Cachoeira e consiste na requalificação dessa área, reurbanizando calçadas com instalações de mobiliário urbano, comunicação visual, paisagismo, infraestrutura urbana e intervenções viárias.

Com as obras, a Prefeitura pretende revitalizar uma área hoje degradada. Serão disponibilizadas áreas públicas de lazer à população, dando um novo sentido ao rio Cachoeira e resgatando a sua importância ambiental, cultural e histórica. Também promoverá a melhoria da infraestrutura urbana e segurança pública. Os interessados podem opinar pelo site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/ConsultaParqueLinear).

 

Ponte Anêmonas

A Ponte Anêmonas será construída sobre o rio Itaum-Açu, fazendo a ligação dos bairros Fátima e Guanabara (rua Anêmonas até a rua Esteves Junior). A ponte em concreto armado terá 200 metros de extensão.

A implementação da nova estrutura consolidará uma importante ligação entre a região Sudeste e a região Central da cidade, beneficiando diretamente cerca de 114 mil moradores, principalmente, dos bairros Guanabara, Fátima, Adhemar Garcia, Jarivatuba, Itaum e Paranaguamirim. A consulta pode ser acessada no site da Prefeitura de Joinville, (bit.ly/ConsultaPonteAnemonas).