Prefeitura de Jaraguá do Sul libera acesso ao Pico Malwee

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

05/12/2023 - 16:12 - Atualizada em: 05/12/2023 - 16:16

O prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, acompanhado do vereador Jonathan Reinke, esteve nesta semana na JGS 534 (Estrada Alvino Streber), principal acesso ao Pico Malwee, na Barra do Rio Cerro. Um trecho de 725 metros desta via íngreme foram concretados pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos. A estrada foi liberada e o prefeito abriu o portão que dá acesso a um dos principais pontos turísticos particulares do município de Jaraguá do Sul, o Pico Malwee, de propriedade do Grupo Malwee.

“Essa é uma obra tão esperada. A gente veio aqui para abrir os portões, e os turistas de todas as regiões podem vir que agora é tudo concreto”, comemorou o prefeito. “Só tomem um pouco de cuidado que ainda vai ter gente trabalhando nos dias úteis, fazendo os acabamentos de meia-cana e meio-fio”, alertou. Jair Franzner aproveitou para agradecer Wandér Weege pelo empreendimento Pico Malwee e por outras ações que o industrial promove para Jaraguá do Sul.

Pico Malwee, de propriedade do Grupo Malwee, fica a 550 metros de altura e é um dos principais pontos turísticos particulares do município de Jaraguá do Sul | Foto: Divulgação/PMJS

Acesso facilitado e seguro

Com a abertura da JGS 534, todo o acesso até o alto do Pico Malwee está concretado, oferecendo mais segurança e facilidade para quem quiser visitar o local. Mantido pelo Grupo Malwee, o Pico possui 1,4 milhão de metros quadrados e é uma importante atração turística da região. Fica a 550 metros de altura e possui uma ampla infraestrutura, como choupanas com churrasqueiras, água corrente e energia elétrica, lanchonete, banheiros e dois mirantes para contemplar a bela paisagem de Jaraguá do Sul. A área também é visitada por praticantes de trekking, mountain bike e voo livre.

O ponto turístico está aberto à visitação das 6h às 19h. Estima-se que cerca de mil pessoas visitavam o Pico Malwee durante os finais de semana. A expectativa é que o fluxo aumente consideravelmente a partir das melhorias na infraestrutura de acesso.

Obras de acabamento

Foto: Divulgação/PMJS

Conforme orientou o prefeito, é preciso atenção ao trafegar pelo local, pois ainda há movimentação de trabalhadores ao longo do trecho, executando a instalação dos meios-fios e canaletas para drenagem da água da chuva, sinalização e iluminação da via.

Notícias no celular

Whatsapp