Prefeitura de Jaraguá do Sul compra novas vagas para a Educação Infantil

Foto: PMJS/Divulgação

Por: OCP News Joinville

04/09/2023 - 17:09 - Atualizada em: 04/09/2023 - 17:38

Na tarde desta segunda-feira (4), foi assinado um termo de credenciamento entre a Ação Social de Jaraguá do Sul, entidade mantenedora do Centro Educacional Constância Piazera, e a Secretaria de Educação do município.

Com isso, a administração municipal garantiu 30 vagas de Berçário I e II. O início da prestação de serviço é imediato.

O credenciamento segue os termos do Edital nº 007/2023, voltado a instituições de ensino da rede privada/empresas especializadas – regularmente constituídas e localizadas no município – para compra de novas vagas na Educação Infantil, com o objetivo de ampliar a capacidade de oferta de vagas públicas.

A secretária de Educação, Emanuela Wolff, recebeu em seu gabinete a proprietária do Centro Educacional, Neila Paula Almeida Guimarães Bianchi, para a formalização do convênio.

Foto: PMJS/Divulgação

“Essas parcerias com instituições privadas de ensino são muito importantes para nossa rede. O principal objetivo é ampliar a oferta de vagas na Educação Infantil. Assinamos mais um convênio que vai nos possibilitar atender melhor a demanda existente no município”, destaca a secretária de Educação, Emanuela Wolff.

O prefeito Jair Franzner lembra que, investir na educação, é investir em qualidade de vida para a população e desenvolvimento do Município.

“Sabemos da importância de investirmos na Educação, por isso, estamos sempre buscando soluções para atender da melhor forma possível esta necessidade das famílias. Os pais precisam trabalhar e, para isso, têm que encontrar na nossa rede o local para deixar os filhos, com segurança”.

Uma equipe da Secretaria de Educação acompanha todo o processo de credenciamento, inclusive, verificando se os termos do Edital estão sendo seguidos pelas instituições.

“Temos um conjunto de obrigações que devem ser cumpridas pelas empresas. Diretrizes e normas que não abrimos mão”, pontua Manu. O município conta atualmente com mais de 6 mil alunos na Educação Infantil.

Local para o credenciamento

O credenciamento segue aberto de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30, na Secretaria Municipal de Educação, localizada na Rua Walter Marquardt, 1111, Bairro Barra do Rio Molha.

Informações

Informações e esclarecimentos adicionais sobre este Credenciamento poderão ser obtidos na Secretaria Municipal de Educação, pelo telefone (47) 2106-8122 de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 11h30min ou pelo e-mail: educacao@edu.jaraguadosul.sc.gov.br (Sra. Miriam Antonia Ribeiro de Camargo) e/ou natalie.petry@edu.jaraguadosul.sc.gov.br (Sra. Natalie Janine Petry).