Prefeitura de Jaraguá do Sul compra mais 14 vagas de centro infantil particular

Foto: Divulgação/PMJS

Por: Elisângela Pezzutti

22/06/2023 - 15:06 - Atualizada em: 22/06/2023 - 16:01

A Secretaria de Educação de Jaraguá do Sul assinou esta semana, o segundo termo de credenciamento para compra de vagas em centros de educação infantil particulares. A medida faz parte das ações para oferecer mais vagas às famílias que procuram a educação infantil pública municipal. Neste segundo termo de credenciamento – o primeiro foi firmado com o CEI Abrace e Brinque, de Nereu Ramos, em março deste ano (26 vagas) – a instituição credenciada foi a Evolução Centro Educacional Ltda., do Bairro Vila Lalau, onde há bastante demanda de vagas.

A instituição fica próxima do CMEI Franciane Ramos, também na Vila Lalau. Serão 14 vagas nas turmas de berçário e maternal. Quem assinou o documento de credenciamento foram os proprietários do CEI Evolução, Daiana Watthier e Cristiano Pinheiro e a secretária de Educação, Emanuela Wolff.

A demanda da Educação Infantil é sempre crescente em um município como Jaraguá do Sul e a compra de vagas em centros particulares é uma opção viável e que também traz conforto aos pais que necessitam. A secretária Emanuela Wolff reforça que “todo trabalho da educação infantil é pensado para o desenvolvimento integral dos nossos alunos, pois há muitos anos deixamos de ser apenas cuidadores, mas sim, educadores dos nossos pequenos, desde seus primeiros meses”.

Confira abaixo obras nos CMEIs para ampliação de vagas:

– Construção do CMEI Rita de Cacia Ramos de Quadra (Czerniewicz), antiga Escola Dente de Leite: em obras, o prédio contará com dez salas de aula, disponibilizando 200 novas vagas

– Construção de novo CMEI no Bairro Ilha da Figueira: em obras, a nova construção disponibilizará 20 salas de aula, com atendimento para cerca de 400 vagas

– Reforma e ampliação do CMEI Waldir Theilacker (Jaraguá 84): em obras, a unidade escolar passará a disponibilizar dez salas de aula, com cerca de 200 vagas.

Notícias no celular

Whatsapp