Na manhã desta sexta-feira (25), o vice-prefeito Dênis Lunelli esteve na Estação Ferroviária acompanhado do secretário de Planejamento, Normando Zitta, e do secretário de Infraestrutura, Geovani Satler, para realizar um levantamento da atual situação da estrutura e dos problemas identificados após as obras de recuperação.
De acordo com o vice-prefeito, o município irá ingressar com uma ação judicial contra a empresa responsável pela obra, após a constatação de diversos problemas, como: telhado executado com madeiramento inadequado, portas originais não restauradas, piso mal executado e restauração das paredes em desacordo com as recomendações do projeto. Atualmente, a edificação está interdita da pela Defesa Civil devido ao risco de colapso do telhado.
- Rito de fechamento do caixão do papa ocorre nesta sexta-feira
- Guaramirim realiza campanha em busca de novas famílias acolhedoras
Segundo dados do setor de Licitações, o contrato — no valor de R$ 555 mil — foi assinado em abril de 2023, com prazo de execução de oito meses. Em dezembro do mesmo ano, a empresa foi notificada pela primeira vez. Os trabalhos foram paralisados com apenas 44% dos serviços concluídos.
- Foto: Prefeitura de Guaramirim
- Foto: Prefeitura de Guaramirim
Uma nova empresa será contratada, por meio de licitação, para reconstruir o telhado, corrigir os demais problemas apontados e revitalizar o paisagismo ao redor da estrutura.
Ainda conforme Zitta, o atendimento da rodoviária está sendo feito provisoriamente no escritório da Viação Catarinense, localizado em frente à estação. “O Demutran também está delimitando uma área para parada de ônibus e, nos próximos dias, irá implantar uma faixa de pedestres e um ponto de ônibus específico para a população”, explicou.