Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeitura de Florianópolis abre período de inscrições em creche e matrículas na pré-escola

Período de matrícula começa dia 28 | Foto PMF/Divulgação

Por: Ewaldo Willerding Neto

21/10/2019 - 10:10 - Atualizada em: 21/10/2019 - 13:58

As inscrições para creche e matrículas na pré-escola da rede municipal de ensino de Florianópolis para o ano letivo de 2020 poderão ser efetuadas a partir da próxima segunda-feira, dia 28 de outubro.

O processo ocorrerá obrigatoriamente em duas etapas. A primeira será online pelo endereço eletrônico www.pmf.sc.gov.br, em que os pai ou responsável legal deverá realizar o preenchimento do cadastro da criança. A segunda, com a apresentação da documentação exigida na unidade educativa pretendida.

O sistema online será aberto às 8h30 do dia 28 de outubro e será encerrado às 12h do dia 8 de novembro. A segunda etapa ocorrerá no mesmo período, porém, os responsáveis poderão comparecer nas escolas e núcleos de educação infantil municipal (Neims) das 9h às 11h e das 13h30 às 16h.

Para creche, a criança deverá ter idade de 4 meses (completos até 12 de fevereiro de 2020) a 3 anos e 11 meses e 29 dias (completos até 31 de março de 2020).

Para o atendimento em pré-escola, a criança deve ter idade de 4 anos completos até o dia 31 de março de 2020.

A divulgação das crianças selecionadas e da lista de classificação para creche, em cada unidade, ocorrerá a partir do dia 14 de novembro nos estabelecimentos de ensino.

Cronograma de inscrição em creche

  • 1ª etapa: Inscrição online da criança para concorrer à vaga para o ano de 2020. Das 8h30 do dia 28 de outubro até as 12h do dia 8 de novembro, no site www.pmf.sc.gov.br.
  • 2ª etapa: Apresentação da documentação exigida, em uma das unidades de educação infantil da rede municipal de ensino de Florianópolis, bem como nas instituições parceiras pretendidas pelos pais e/ou responsável legal. Das 9h às 11h e das 13h30 às 16h.

Cronograma de matrícula na pré-escola

  • 1ª etapa: Matrícula online da criança para concorrer à vaga para o ano de 2020. Das 8h30 do dia 28 de outubro até as 12h do dia 8 de novembro, no site www.pmf.sc.gov.br.
  • 2ª etapa: Apresentação da documentação exigida, em uma das unidades de educação infantil da rede municipal de ensino de Florianópolis, bem como nas instituições parceiras pretendidas pelos pais e/ou responsável legal. Das 9h às 11h e das 13h30 às 16h.

Documentação para creche (original e fotocópia)

  • 1 – Certidão de nascimento ou Carteira de Identidade da criança;
  • 2 – Certificado de atualização vacinal, emitido pelos Centros de saúde do município de Florianópolis;
  • 3 – Certidão de nascimento ou carteira de identidade de todos que residem com a criança;
  • 4 – Documento de identidade com foto dos pais ou responsáveis legais pela criança e CPF;
  • 5 – Carteira de trabalho e comprovante de rendimento bruto de todos os adultos que residem com a criança (caso no contracheque constar valores referentes a décimo terceiro salário e/ou 1/3 de férias, estes deverão ser descontados da renda bruta);
  • 6 – Extrato bancário, do mês da inscrição ou mês anterior, que comprove o recebimento do benefício do bolsa família, para os pais e/ou responsável legal atendidos por este programa federal;
  • 7– Comprovante de residência dos pais ou responsáveis legais, atualizado até três meses anteriores à inscrição (fatura de água, energia elétrica, telefone, contrato de aluguel, fatura de cartão de crédito ou declaração do agente de saúde). Caso o comprovante de residência não esteja no nome de um dos pais e/ou responsável legal, anexar declaração do proprietário da residência;
  • 8 – Apresentação do visto de permanência ou provisório para os pais e/ou responsáveis legais estrangeiros;
  • 9 – Apresentação de declaração de guarda, para as crianças que convivem com responsáveis legais, emitida pelo Juizado da Infância e Juventude ou documento que comprove o processo de regularização da guarda;
  • 10 – Comprovante ou declaração de recebimento de pensão alimentícia e/ou ajuda de terceiros;
  • 11 – Quando a criança não possuir carteira de identidade, certidão de nascimento e/ou certificado de atualização vacinal e/ou visto de permanência, a inscrição não será efetivada até a apresentação dos mesmos. A Direção da unidade educativa deverá encaminhar os pais e/ou responsável legal aos órgãos competentes para emissão destes documentos.

Documentação para pré-escola (original e fotocópia)

  • 1 – Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade da criança;
  • 2 – Certificado de atualização vacinal, emitido pelos centros de saúde do município de Florianópolis;
  • 3 – Comprovante de residência dos pais ou responsáveis legais, atualizado até três meses anteriores à inscrição (fatura de água, energia elétrica, telefone, contrato de aluguel ou fatura de cartão de crédito) ou comprovante de residência do proprietário do imóvel acompanhado de);
  • 4 – Documento de identidade com foto dos pais ou responsável legal pela criança e CPF;
  • 5 – Apresentação de declaração de guarda, para as crianças que convivem com responsáveis legais, emitida pelo Juizado da Infância e Juventude ou documento que comprove o processo de regularização da guarda;
  • 6 – Apresentação do visto de permanência ou provisório para os pais e/ou responsável legal estrangeiros;

Receba as notícias do OCP no seu aplicativo de mensagens favorito:

WhatsApp

Telegram

Facebook Messenger

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Ewaldo Willerding Neto

Jornalista formado pela UFSC com 30 anos de atuação.