Prefeitura de Curitiba é acusada de enviar moradores de rua para Balneário Camboriú

Foto: Reprodução / Redes sociais

Por: Luan Tamanini

08/01/2024 - 15:01 - Atualizada em: 08/01/2024 - 15:33

A Prefeitura de Balneário Camboriú está acusando a Prefeitura de Curitiba de enviar moradores de rua para a cidade catarinense.

Conforme vídeo publicado nas redes sociais da secretária de Desenvolvimento e Inclusão Social de Balneário Camboriú, Christina Barichello, a cidade paranaense estaria dando passagens de ônibus com destino à cidade catarinense às pessoas em situação de vulnerabilidade social e que moram na rua.

No vídeo, a equipe de abordagem social de Balneário Camboriú afirma que foi informada na sexta-feira (5) de que um ônibus foi enviado à cidade com moradores de rua a bordo. Ao verificarem a situação, descobriu-se que eles haviam ganhado passagens da prefeitura de Curitiba para ir até a cidade do Litoral Norte catarinense.

“Aqui em Balneário Camboriú, a gente tem o nosso trabalho de abordagem e segue fiscalizando firmemente esses casos de cidades que vem trazendo moradores de rua para Balneário Camboriú”, afirmou um membro da equipe. “Então a gente tá de olho e a gente vai tomar as medidas cabíveis”.

Confira no vídeo abaixo: