Prefeitura de Criciúma inaugura construção e ampliação da Escola Municipal Profª Lili Coelho

Foto: Divulgação/PMC

Por: OCP News Criciúma

12/03/2024 - 17:03 - Atualizada em: 12/03/2024 - 17:19

A Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, realizou na última semana, a entrega das obras de construção e ampliação do refeitório e da cozinha da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Profª. Lili Coelho, no bairro Santa Luzia.

As melhorias contemplaram refeitório, despensa, depósito e área de serviço, totalizando um espaço de 108,50 m². Além disso, a unidade escolar também recebeu um reservatório de água e reformas na cozinha.

“Essa melhoria busca trazer mais praticidade e qualidade para o trabalho das serventes escolares da rede, além de dar aos estudantes um espaço adequado e confortável para que eles possam se alimentar com tranquilidade”, afirma o prefeito interino de Criciúma, pastor Jair Alexandre. Cerca de R$ 384 mil foram destinados às obras, que beneficiam os 662 estudantes matriculados na unidade de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação promoveu, ainda, a entrega simbólica de kits de uniformes escolares aos alunos. A Administração Municipal distribuiu, nos últimos anos, uniformes escolares para todos os 22 mil estudantes da rede municipal de ensino de Criciúma. Cada kit contém duas camisetas, uma bermuda, um shorts-saia para as meninas, dois pares de meia e um par de tênis. Posteriormente, os estudantes receberão o agasalho de inverno, contendo uma calça e uma jaqueta.

“Investir na uniformização dos nossos estudantes é investir, também, em segurança e na igualdade dentro do ambiente escolar”, conta o secretário municipal de Educação, Celito Cardoso.