Prefeito Jair Franzner assina ordem de serviço para construção de ponte sobre o Rio Jaraguá

Foto: Fábio Junkes

Por: Elisângela Pezzutti

01/11/2023 - 16:11 - Atualizada em: 03/11/2023 - 14:41

Começam nos próximos dias as obras de construção da ponte sobre o Rio Jaraguá, ao lado do antigo mercado Brasão, na Barra do Rio Cerro. Localizada entre as ruas Ângelo Rubini (Barra do Rio Cerro) e João Januário Ayroso (Jaraguá Esquerdo), a estrutura vai ligar a Barra com o Bairro São Luís. A ordem de serviço autorizando o início dos trabalhos foi assinada pelo prefeito de Jaraguá do Sul, Jair Franzner, na manhã desta quarta-feira (1º).

A ponte terá 97 metros de comprimento por 17,3 metros de largura, com quatro vãos – dois de 29,7 metros de comprimento e outros dois com pouco mais de 13 metros. O valor do investimento é de R$ 10.390.070,68. O prazo previsto para conclusão da obra é de 10 meses.

Estrutura terá 97 metros de comprimento por 17,3 metros de larguraFoto: Eduardo Montecino/PMJS

O prefeito Jair Franzner destacou que esta é uma obra esperada há muitos anos pela comunidade. “Temos a satisfação de assinar a ordem de serviço de uma obra que foi pensada para o futuro, que vai facilitar muito o dia a dia dos moradores desta região”, comentou, antecipando que um novo pacote de obras será lançado em breve pela atual gestão municipal, contemplando a pavimentação de mais de 90 ruas, com investimento que se aproximará dos R$ 100 milhões.

Prazo previsto para conclusão da obra é de 10 meses| Foto: Eduardo Montecino/PMJS

O secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Otoniel da Silva, reforçou que esta ponte faz parte do plano diretor de Jaraguá do Sul e será de grande importância para a melhoria da mobilidade e do tráfego naquela região. “É uma ponte que já estava prevista e hoje a gente está conseguindo dar início”, frisou.

Localizada entre as ruas Ângelo Rubini (Barra do Rio Cerro) e João Januário Ayroso (Jaraguá Esquerdo), a ponte vai ligar a Barra com o Bairro São Luís | Foto: Eduardo Montecino/PMJS

 

O engenheiro civil Rafael Alves de Oliveira, representante da empresa Itaúba Incorporações e Construções Ltda, responsável pelas obras, parabenizou o Município pelo investimento. “É o primeiro contrato da nossa empresa com a Prefeitura de Jaraguá do Sul e estamos preparados para começar a obra de acordo com o esperado”, destacou.

Estrutura sobre o Rio Jaraguá já estava prevista no plano diretor | Foto: Eduardo Montecino/PMJS