Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

Prefeito de Massaranduba Sesar Tassi renuncia ao cargo

Foto: Arquivo/OCP News

Por: OCP News Jaraguá do Sul

05/12/2023 - 15:12 - Atualizada em: 05/12/2023 - 17:31

O prefeito de Massaranduba, Armindo Sesar Tassi (MDB), renunciou ao cargo no começo da semana. Ele protocolou o pedido de renúncia na Câmara de Vereadores de Massaranduba. O vice-prefeito, Odenir Deretti (PP), assumiu o comando do município.

Tassi foi preso em abril deste ano na Operação Mensageiro e solto em outubro. A ação investiga fraude em licitação, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro no setor de coleta e destinação de lixo em diversas regiões do Estado.

Esta semana, o prefeito anunciou sua renúncia por meio de carta aberta. Confira o texto na íntegra:

“Através da presente Carta Aberta, comunico aos cidadãos de Massaranduba que protocolei no dia de hoje o pedido de RENÚNCIA definitiva do cargo de Prefeito Municipal. Relutei em tomar essa decisão, em respeito e consideração aos 5.816 eleitores que confiaram em nosso projeto de construção do futuro da nossa cidade.

Após analisar o cenário com mais tranquilidade, chego à conclusão de que este é o melhor encaminhamento a ser dado. Precisamos reestabelecer um clima de normalidade em nossa cidade, essencial para que as políticas públicas municipais sejam implementadas, sobretudo diante dos desafios típicos de um ano de eleições municipais.

Agradeço a compreensão e a parceria do meu vice-prefeito, Odenir Deretti, durante esse tempo difícil. Tenho absoluta convicção de que ele conduzirá com altivez a administração pública municipal.

Aproveitarei esse tempo de afastamento da vida pública para poder me dedicar à minha defesa e à minha família. Confio na justiça brasileira e tenho certeza de que, ao final desta jornada, conseguirei provar a minha inocência.

Armindo Sesar Tassi.”

 

Clique aqui e receba as notícias no WhatsApp

Whatsapp

OCP News Jaraguá do Sul

Publicação da Rede OCP de Comunicação