Prefeito assina ordens de serviço para obras em duas ruas de Blumenau

Rua Paulo Zingel Filho, na Itoupava Central, em Blumenau. (Foto: Marcelo Martins)

Por: Luan Tamanini

29/08/2023 - 10:08 - Atualizada em: 29/08/2023 - 10:34

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrandt, assinou nessa segunda-feira (28) duas ordens de serviço para duas ações muito aguardadas pela comunidade. Uma delas é a pavimentação da Rua Paulo Zingel Filho, no bairro Itoupava Central. A outra intervenção acontece na Rua Araranguá, no Distrito do Garcia, onde uma obra de macrodrenagem será realizada.

As duas obras foram viabilizadas com recurso do Governo do Estado, no âmbito do programa de Transferência Especial Voluntária (TEV). Cumprindo agenda na cidade, o governador Jorginho Mello acompanhou a assinatura das ordens de serviço e recebeu agradecimentos de Hildebrandt.

“Com o suporte do Governo do Estado, estamos conseguindo viabilizar mais duas ações importantes, que visam melhorar a qualidade de vida destas comunidades”, afirmou o prefeito. “A pavimentação da Rua Paulo Zingel Filho que vai beneficiar as mais de 80 famílias que lá residem, assim como a macrodrenagem na Rua Araranguá, que irá solucionar um problema de décadas, daqueles moradores que sofrem com alagamentos.

A pavimentação da Rua Paulo Zingel Filho contempla os 2,1 km da via, com um investimento de R$ 8,9 milhões. Já a obra da Rua Araranguá contempla a melhoria do sistema de drenagem pluvial e a pavimentação asfáltica de um trecho da via, com um investimento de R$ 7 milhões.

Rua Araranguá, no Garcia, em Blumenau. (Foto: Marcelo Martins)