Polos externos da Pró-família atendem bairros de Blumenau com atividades gratuitas

Foto: Eraldo Schnaider

Por: Luan Tamanini

12/03/2024 - 16:03 - Atualizada em: 12/03/2024 - 16:42

Para facilitar o acesso de quem mora nos bairros às atividades gratuitas que oferece, a Secretaria da Família (Pró-família) de Blumenau conta com polos externos em quase todas as regiões de Blumenau. Ao todo, são 43 destinados para crianças e adolescentes e 69 para idosos com diversas opções de aulas e horários.

Os polos com aulas para os idosos estão presentes em 26 bairros, disponibilizando aulas de ginástica, dança sênior, câmbio, musculação, vôlei adaptado, alongamento e dança folclórica. Para participar, basta se inscrever diretamente com o professor, no dia e horário escolhidos. A listagem de polos pode ser consultada na página da Pró-família.

“As oficinas são abertas conforme a demanda dos alunos. Geralmente o número de idosos inscritos nos polos passa de 2 mil. A vantagem é que eles não precisam se deslocar até o centro para participar dessas atividades, a menos que desejem fazer alguma aula que não tenha turma nos polos”, explica o secretário Julio César Pereira.

Para crianças e adolescentes, a Pró-família disponibiliza 43 polos em 25 bairros, com praticamente todas as oficinas oferecidas para a faixa etária dos 6 aos 16 anos. Assim como no caso dos idoso, a tabela de dias e horários pode ser consultada on-line. “As matrículas nos polos ficam abertas o ano todo, enquanto houver vagas em aberto”, salienta o secretário.

Interessados podem também tirar dúvidas com a secretaria, ligando para os telefones (47) 3381.6972, no caso de idosos, ou para (47) 3381-6973, no caso de crianças e adolescentes.