Policia Militar registra duas ocorrências de tráfico de droga em Blumenau

Crédito: Divulgação PMSC

Por: OCP News Vale

20/04/2023 - 10:04 - Atualizada em: 20/04/2023 - 10:33

A Polícia Militar registrou na noite desta quarta-feira (19) duas ocorrências de tráfico de drogas em Blumenau. A primeira ocorreu no bairro Fortaleza, enquanto a segunda foi registrada no bairro Salto.

Na primeira ocorrência, policiais realizavam rondas na região da Rua Eclair Martins da Silva, no bairro Fortaleza, por volta das 21 horas, quando perceberam que um rapaz que estavam em um carro de aplicativo se abaixou no banco de trás do veículo. Os agentes abordaram o automóvel e revistaram os dois ocupantes.

O motorista foi liberado, pois não foi encontrado nada de ilícito com ele, porém, o passageiro, um jovem de 17 anos, antes mesmo de ser revistado disse aos policias que portava drogas. Com ele foram encontradas 82 pedras de substância análoga a crack, R$ 10,00 em espécie e um aparelho celular.

O menor ainda informou também que saiu do CASEP recentemente. O jovem foi apreendido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Na segunda ocorrência, registrada na Rua Professor Heriberto Müller, no Salto por volta das 23h30, a polícia avistou um jovem de 18 anos parado em frente a uma residência e que, quando a polícia se aproximou, abaixou a cabeça e desvio da direção dos policiais. Os agentes abordaram o homem.

Nada foi encontrado com ele, porém quando questionado sobre o que estava fazendo no local, ele relatou que estava aguardando o irmão, outro rapaz, de 22 anos, que portava cerca de 345 gramas de substância análoga à maconha, encontrada após revista pessoal. Questionado sobre se ele teria mais entorpecentes, ele informou aos policias que havia mais drogas sob um colchão em sua residência.

No local, os policiais encontraram sob um colchão mais 10,4 gramas de substância análoga à crack; 11 comprimidos de Ecstasy; 56,2 gramas de cocaína; duas balanças de precisão, um aparelho celular, embalagens plásticas e R$ 164,00 em espécie. Os materiais foram apreendidos, o homem de 22 anos recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil junto com o jovem de 18 anos, registrado como testemunha dos fatos.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.