Polícia Militar de Criciúma dá inicio a Operação Natal na próxima segunda-feira

Por: OCP News Criciúma

02/12/2022 - 14:12 - Atualizada em: 02/12/2022 - 14:22

O comando do 9º Batalhão de Polícia Militar, reforça o policiamento preventivo e ostensivo na cidade a partir da próxima segunda-feira, dia 5, em Criciúma. O objetivo é garantir maior segurança aos moradores e ao comércio de Criciúma, especialmente no período das compras natalinas e do fim de ano por meio da “Operação Natal”.

Em virtude dos horários estendidos pelo comércio por conta do Natal, as atenções voltam-se aos locais com alto fluxo de pessoas que passam a frequentar o comércio com maior intensidade. Portanto, a presença da Polícia Militar é fundamental para coibir furtos, roubos e vandalismo nas áreas de comércio da cidade e também nos locais públicos que possuem decorações natalinas.

De acordo com o Subcomandante do 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), Major Rafael Mateus, “para poder atender a demanda apresentada pelos comerciantes, a Operação Natal contará com guarnições extras, visando propiciar maior segurança ao cidadão criciumense que frequenta nossas praças e os comércios que acabam estendendo seus horários”, explica.

 

Para a execução da operação, o efetivo do 9º BPM será remanejado, a fim de otimizar ao máximo e emprego dos recursos humanos e materiais disponíveis, atuando e escalas extraordinárias e reduzindo ainda mais o número de policiais miliares que atuam nos setores administrativos da corporação. As guarnições designadas atuaram em áreas já mapeadas pela Polícia Militar, bem como as redes de vizinhos serão utilizadas para as ações preventivas e de orientações a população.