Polícia Civil investiga estudantes de medicina que simularam atos obscenos durante jogo de vôlei

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Por: OCP News Criciúma

18/09/2023 - 20:09 - Atualizada em: 18/09/2023 - 20:16

A Polícia Civil está investigando estudantes do curso de medicina da Universidade Santo Amaro (Unisa) que simularam atos obscenos durante um jogo de vôlei feminino em um campeonato universitário. O incidente ocorreu em abril deste ano, mas o vídeo viralizou recentemente.

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP) informou que a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Carlos, SP, está encarregada das investigações. A SSP não especificou os crimes sob investigação.

O Ministério da Educação (MEC) notificou a Unisa e deu um prazo de 15 dias para a universidade informar quais providências foram tomadas em relação ao incidente.

Segundo informações, os estudantes fazem parte do time de futsal da faculdade e estavam na plateia durante o jogo de vôlei feminino. Eles abaixaram as calças e simularam atos obscenos enquanto o jogo estava em andamento.

A Universidade São Camilo, que estava jogando contra a Unisa, confirmou o incidente, mas não relatou nenhuma observação de importunação sexual por parte de suas alunas.

O Centro Universitário São Camilo alegou que o caso pode ser enquadrado como atentado ao pudor, mas nenhuma aluna da faculdade registrou uma ocorrência.

A Universidade Santo Amaro ainda não se manifestou sobre o caso, apesar das cobranças feitas pela União Nacional dos Estudantes (UNE).

O Ministério das Mulheres também se pronunciou sobre o caso, reforçando seu compromisso de enfrentar práticas que limitam a participação das estudantes e trabalhando para tornar as universidades espaços seguros e livres de violência.

A Associação Atlética Acadêmica José Douglas Dallora, da Unisa, divulgou uma nota repudiando o incidente e afirmando que não tolera ou compactua com qualquer ato de abuso ou discriminação.

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Criciúma

As principais notícias de Criciúma e região.