Polícia Civil faz operação contra suspeitos de assaltar casa em Blumenau

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Por: Luan Tamanini

19/04/2024 - 15:04 - Atualizada em: 19/04/2024 - 15:11

A Polícia Civil realizou na quarta-feira (17) a 3ª etapa de uma operação que investiga um roubo em uma residência ocorrido em agosto de 2023 em Blumenau.

Conforme a Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Blumenau, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, sendo localizados diversos objetos subtraídos durante a ação criminosa. Além das buscas, um homem foi preso preventivamente. Outros dois, porém, não foram localizados e se encontram foragidos.

De acordo comas investigações, um dos foragidos é apontado como mentor do roubo, enquanto o outro teria auxiliado na fuga após o crime.

Ao todo, quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assalto se encontram presas. Um quinto envolvido morreu antes de ser preso, e outros três estão foragidos.

Assalto violento

O crime ocorreu no dia 25 de agosto, na Rua Thomé Braga, no bairro Jardim Blumenau. Na ocasião, uma das vítimas foi rendida pelos criminosos ao chegar na residência em seu carro.

Os bandidos obrigaram a mulher a entrar na casa, onde também estava a tia dela. As duas mulheres foram ameaçadas, amarradas e trancadas em um closet. Durante a ação, dois homens ameaçavam atear fogo nelas caso não encontrassem o que procuravam.

Uma das vítimas (a tia) disse que teve o cabelo puxado e parte do dedo cortado por um dos criminosos. Segundo ela, o homem a torturou para obrigá-la a dizer onde o dinheiro estava escondido.

Diante da situação, ela indicou onde ficavam escondidos os dois cofres. Os homens então roubaram o dinheiro e fugiram, levando também roupas e celulares.

Dupla presa

Dois suspeitos de envolvimento no crime foram presos no dia 10 de outubro. Conforme a Polícia Civil, os homens de 23 e 24 anos eram moradores de Montes Claros, em Minas Gerais, e vieram para Blumenau apenas para cometer o assalto.

Os dois foram presos em um motel de Joinville, onde planejavam um novo roubo na região. Um terceiro envolvido no crime também foi identificado, mas foi assassinado quatro dias antes da ação policial.