PM apresenta em Blumenau programa pioneiro em segurança escolar

Foto: Divulgação

Por: OCP News Vale

28/04/2022 - 08:04 - Atualizada em: 28/04/2022 - 08:56

Nesta quarta-feira (27), o 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) apresentou o Rede de Segurança Escolar à nova Escola Básica Municipal Pastor Faulhaber em Blumenau. O programa, que é pioneiro no Estado, iniciou no último mês de março na cidade por meio de um acordo de cooperação com a prefeitura.

A iniciativa busca ampliar a conscientização dos profissionais da educação em situações de crise no ambiente escolar. As ações da PMSC, em conjuntos com as instituições de ensino, visam proporcionar novos conhecimentos a partir de protocolos internacionais durante circunstâncias extremas, como a que fatalmente ocorreu na cidade de Saudades em 2021.

A Rede de Segurança Escolar é um programa institucional da Polícia Militar, que tem por escopo desenvolver ações policiais militares junto à comunidade escolar, prestando serviços de apoio e de consultoria de segurança escolar, de assessoramento e atendimento com base em aspectos estruturais e não estruturais das Unidades de Ensino.

O 10º Batalhão de Polícia Militar tem reforçado o policiamento ordinário nos ambientes escolares no município, além da realização de visitas preventivas, bem como palestras educativas. “Seguimos na busca em aprimorar a relação da PM com a comunidade escolar em diversas frentes, fortalecendo as relações interpessoais e a cidadania ativa dentro dos estabelecimentos de ensino”, afirmou o comandante do 10º BPM, tenente-coronel Márcio Alberto Filippi.

Receba as notícias de Blumenau e região pelo WhatsApp clicando aqui.