PM aborda mulheres que tentavam resgatar os maridos envolvidos em assalto a banco no Planalto Norte de SC

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução Redes Sociais

Por: Claudio Costa

05/06/2023 - 07:06

Duas mulheres foram flagradas tentando resgatar os maridos envolvidos no assalto a banco em Timbó Grande, no Planalto Norte de Santa Catarina. O caso foi registrado na noite de sexta-feira (2), na localidade de Passa Dois, na saída para a BR-116, em Santa Cecília.

Por volta das 20h30, um veículo foi abordado em atitude suspeita. As duas ocupantes estavam nervosas e relataram que estavam na região para visitar uma amiga. Elas foram questionadas se não forneceriam o celular para averiguação, mas disseram que excluíram o aplicativo Whatsapp.

Durante a revista, os policiais militares encontraram um miguelito no porta-malas. Ao serem novamente questionadas, elas contaram que os dois maridos estavam envolvidos no roubo ao Banco do Brasil e que estavam no Planalto Norte de SC para fazer o resgate dos bandidos. As duas mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia Civil. Os envolvidos no crime estão sendo procurados.

O crime foi registrado na tarde de sexta-feira, por volta das 14h30. Seis homens fortemente armados entraram no banco, anunciaram um assalto e fizeram reféns. Eles entraram em confronto com uma guarnição da PM e, antes de fugir, abandonaram um veículo e atearam fogo. Após seguirem fuga em um segundo automóvel, realizaram uma nova troca de carro.