A Prefeitura de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, finalizou nesta quinta-feira (13), no Centro de Convivência da Terceira Idade (CCTI), no Parque das Nações Cincinato Naspolini, as oficinas de trabalho que visam a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana. A finalidade desta ação é apresentar o diagnóstico e prognóstico dos levantamentos realizados sobre a mobilidade urbana em Criciúma. No total, seis oficinas foram realizadas.
Segundo o diretor de Operações de Obras da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana, João Paulo Casagrande, as oficinas foram contributivas. “Foi importante para poder expor para a comunidade o que já foi feito e extraímos as abordagens que se esperava receber de cada um dos temas”, explica.
“Quanto aos próximos passos, vamos partir para a construção das propostas. Cada uma dessas passam por ações visando obter eficácia nas metas que estabelecemos. A partir dessas definições, realizaremos as audiências públicas que validarão as propostas apresentadas”, complementa o diretor da empresa responsável pela elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Criciúma, Emerson Dias Gonçalves.
As oficinas foram abertas ao público e contaram com a presença de secretários e diretores da Administração Municipal, vereadores e moradores. De acordo com Casagrande, os cidadãos que não participaram das oficinas de trabalho podem contribuir com sugestões através de um formulário (https://bit.ly/3KYok35) disponível no site da Prefeitura de Criciúma, pelo link criciuma.sc.gov.br.