Pista de patinação no gelo do Natal de Joinville começa a ser montada

Fotos: Prefeitura de Joinville

Por: OCP News Joinville

07/11/2023 - 10:11

Com lançamento agendado para o domingo (12), o Natal de Joinville 2023 está em clima de contagem regressiva e ganhando forma pelas ruas da cidade.

Entre as atrações que estão sendo montadas está a pista de patinação no gelo, sucesso de público no ano passado.

 

 

A montagem da pista começou no último dia 5 e a grande novidade é que ela será maior e mais moderna, oferecendo mais conforto e diversão para o público. A atração estará aberta ao público a partir do dia 14 de novembro e ficará mais uma vez no ginásio Abel Schulz, na rua Rio Branco.

O ginásio Abel Schulz estará decorado. Em alusão ao clima gelado, a fachada terá iluminação temática com luzes em formato de flocos de neve. Na parte interna, haverá bonecos de neve e espaços instagramáveis.

 

Patinação com horário agendado

Assim como no ano passado, as inscrições para a patinação serão gratuitas, mas desta vez o agendamento será realizado pelo aplicativo Joinville Fácil, da Prefeitura de Joinville. As informações sobre o serviço serão divulgadas nos próximos dias.

A atração vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 17h às 22h; e aos sábados e domingos, das 15h às 23h. Cada sessão terá 30 minutos de duração. Os patinadores inscritos deverão chegar ao local com 15 minutos de antecedência ao seu horário para fazer o check in, colocar os equipamentos de segurança (capacete, joelheiras e cotoveleiras) e calçar os patins.

 

Natal de Joinville 2023

O tema deste ano é a Fábrica Encantada do Natal, em alusão à vocação de Joinville no setor industrial. As praças da região central da cidade vão se transformar em espaços instagramáveis, decorados e temáticos que prometem encantar os joinvilenses e turistas.

Além da pista de patinação no gelo, o Natal de Joinville terá diversas atrações, como o Desfile de Natal; presépio e decoração na fachada da Prefeitura; árvore natalina na Praça Dario Salles; concurso de presépios, fachadas, vitrines e residências; Feira Natal Feito à Mão; Mercado de Natal e corrida Ho-Ho-Run.