PEV terá novo horário de atendimento em Jaraguá do Sul

Por: Elisângela Pezzutti

28/05/2024 - 14:05 - Atualizada em: 28/05/2024 - 14:42

O Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Samae terá novo horário de atendimento a partir da próxima segunda-feira (3). O horário será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem fechar ao meio dia, e aos sábados, das 8h às 12h.

O gerente do Resíduos Sólidos da autarquia, Deverson Simioni, explica que “a alteração ocorre devido à baixa demanda no horário de atendimento anterior, que começava às 7h e encerrava às 19h. Atualmente, o horário com maior número de atendimentos é das 9h às 12h. A alteração também irá gerar economia, afirma Simioni”.

O PEV é uma alternativa para a população realizar o descarte de resíduos diferenciados, que não são coletados pelas coletas convencional e seletiva. No local, os materiais ficam acondicionados em caçambas e contêineres para, posteriormente, receberem o destino ambientalmente correto.

Podem ser descartados no PEV os seguintes materiais: móveis, madeira, pneus, eletrônicos, eletrodomésticos, óleo de cozinha, vidros, espelhos, metais, papel, papelão, plásticos e isopor (exceto resíduos de pessoas jurídicas).

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.