Pedro Scooby e surfistas unem-se em missão de resgate no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução Instagram

Por: Isabelle Stringari Ribeiro

07/05/2024 - 10:05 - Atualizada em: 07/05/2024 - 10:54

Algumas personalidades mobilizaram-se para ajudar as vítimas da tragédia no Rio Grande do Sul. O surfista Pedro Scooby anunciou no domingo (5) que organizou uma equipe de amigos para viajar até o estado e auxiliar nos resgates. Em parceria com surfistas especializados em ondas gigantes, eles se dirigiram a Eldorado do Sul, uma das áreas mais afetadas pelas enchentes, munidos de jet-skis e preparados para situações extremas.

Além de Scooby, outros atletas, como Lucas Chumbo, Reyzinho Duarte, Michelle des Bouillons, Iankel Noronha, Felipe Cesarano, Will Santana, Bernardo Scolari e Thiago Lemgruber, saíram do Rio de Janeiro no domingo e chegaram a Curitiba, no Paraná, na madrugada de segunda-feira (6).

Em paralelo, o ex-BBB Matteus Amaral, natural do estado, lançou uma vaquinha solidária que arrecadou mais de R$ 12,6 milhões em doações. Os recursos serão destinados às vítimas das chuvas.

Outro ex-participante do reality, Nego Di, também se voluntariou para auxiliar nas operações de resgate, atuando na linha de frente em Canoas, uma das cidades mais afetadas.

Além do esforço individual, Santa Catarina enviou reforços para o Rio Grande do Sul, com uma equipe de 39 bombeiros militares que substituirão os 32 já presentes no estado. Esses bombeiros foram responsáveis pelo resgate de mais de 1,5 mil pessoas e 200 animais.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina também enviou recursos adicionais, incluindo viaturas, embarcações, motores de popa, drones e equipamentos para resgate em áreas afetadas. O envio desses reforços demonstra a solidariedade entre os estados em momentos de crise.

Notícias no celular

Whatsapp