A peça Paixão de Cristo será encenada em celebração à Páscoa, em Joinville, na próxima sexta-feira (7).
O evento gratuito acontecerá no Parque da Cidade, no bairro Guanabara, na zona Sul da cidade.
- Receba as notícias do OCP no seu WhatsApp: Grupo de Joinville
A produção e a coordenação estão sob responsabilidade da União da Mocidade da Igreja Assembleia de Deus em Joinville (Umadjo). A peça envolve 70 atores, muitos figurinos e cenografia inspirados nos tempos bíblicos.
Segundo o pastor Leandro Machado, coordenador-geral da Umadjo, o teatro de Páscoa deste ano tem um sentido ainda mais especial, pois durante a pandemia não fora possível realizar nenhum evento.
“Por isso, esta Páscoa tem algo de mais especial ainda e um sabor de vitória”, afirmou.
A logística do Teatro de Páscoa exige atenção para muitos detalhes da cenografia. E segundo o evangelista Daniel Bueno, são esses desafios que motivam os jovens e sua participação neste projeto.
A peça Paixão de Cristo tem uma hora de duração e está em preparação desde janeiro, com ensaios ocorrendo duas vezes por semana. Durante a apresentação, é exposto o verdadeiro sentido da Páscoa.
Escrito por Lucieny Magalhães e Ricardo Ojeda, o roteiro aborda uma nova visão de como o nascimento, vida e morte de Jesus Cristo mudou a humanidade e, mesmo depois de 2 mil anos, ainda influencia pessoas no mundo inteiro.
Além da apresentação no dia 7, no Parque da Cidade, uma segunda encenação está agendada para o domingo de Páscoa, dia 9, no templo-sede da Assembleia de Deus, na avenida Getúlio Vargas, 463, às 19h.