Pavilhões ficaram lotados no último sábado da 33ª Schützenfest

Fotos: Prefeitura de Jaraguá do Sul/Divulgação

Por: OCP News Joinville

19/11/2023 - 12:11 - Atualizada em: 19/11/2023 - 12:29

Quem ainda não foi a Schützenfest este ano precisa se apressar. Afinal, neste domingo a 33ª edição da Maior Festa dos Atiradores do Brasil chega ao fim.

E pelo visto muita gente aproveitou o último sábado para conferir as atrações no Parque Municipal de Eventos Ademar Duwe. No sábado, os pavilhões da Schützen estavam lotados.

No período da noite a grande parte eram jovens e adolescentes, no entanto como de costume, muitas famílias também marcaram presença.

Fritzes e Fridas, cada um no seu estilo, desfilaram pela festa, mas em meio a tantos trajes tradicionalmente germânicos, houve quem adotou um figurino inusitado.

Foi o caso de Silmara Walter, promoter de uma das cervejarias da festa, que adotou um autêntico visual de chefe indígena norte-americano.

Com um imenso cocar que se estendia até seus calcanhares, ela chamou a atenção de quem passava próximo ao seu estande.

“Pessoal daqui deve se perguntar: quem é essa louca vestida de índia numa festa alemã? (risos) Mas meu visual tem haver com marca da cerveja”, sorriu Simara.

Rosemir Cardoso e seu filho adolescente João Vitor fizeram questão de fazer uma foto com a “pocahontas da Schützen”. “Ele ficou muito curioso de saber quem era essa moça e resolvemos fazer uma selfie com ela”, destacou Cardoso.

O som da festa deste sábado à noite ficou por conta das bandas San Germann, Adler’s Band, D’Fiebes, Bavária, Os Montanari, Banda Lyra do Caneco que mantiveram a animação nos pavilhões até a madrugada de domingo. Ritmo que só parou em um determinado momento para a apresentação do tradicional Grupo Folclórico Neue Heimat Trachtengruppe que encantaram aos presentes com suas coreografias e trajes tipicamente alemães.

“Além do recorde de público num dia de festa, batemos também o recorde de tiros. Tínhamos como maior número o segundo sábado do ano passado, com 14.563 tiros disparados. Prova que o Estande de Tiro lá atrás está sendo sucesso absoluto”, disse o presidente da CCO, Alcides Pavanello

Números do último sábado (18)

  • Público: 25.360
  • Chope: 39.145
  • Água: 8.658
  • Refri: 4.837
  • Tiro: 14.577