Parque das Profissões Udesc terá atividades para escolas a partir de segunda-feira (18)

Foto: Divulgação

Por: Elisângela Pezzutti

16/09/2023 - 11:09 - Atualizada em: 16/09/2023 - 11:19

Entre setembro e outubro, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) realizará a sexta edição do Parque das Profissões, evento gratuito que apresenta, para colégios e estudantes de ensino médio e de pré-vestibulares, 60 cursos gratuitos de graduação e possibilidades de carreira profissional em várias áreas.

O evento tem programação e datas específicas em cada centro de ensino da universidade, com atividades como visitas guiadas, palestras e oficinas, e também ações online. Acesse a programação e o calendário de cada centro.

As visitas aos campi, apresentações e demais iniciativas para divulgar informações sobre cursos de graduação são organizadas por professores, estudantes, técnicos e profissionais formados pela Udesc. Em alguns centros, a realização do Parque das Profissões ocorrerá junto a outros eventos, como seminários, encontros e congressos que integram o calendário da universidade.

“O Parque das Profissões é um evento que tem dado a oportunidade aos estudantes do ensino médio em conhecerem as diferentes profissões dos cursos ofertados pela Udesc e tirarem suas dúvidas junto aos graduandos e professores. Esse evento auxilia os vestibulandos a terem mais informações sobre suas futuras áreas profissionais, além de poderem conhecer os diferentes centros de ensino da universidade, que estarão de portas abertas à visitação”, afirma a pró-reitora de Ensino, Gabriela Mager.

Ações em setembro

Em sete unidades, haverá atividades já neste mês.

O Centro de Educação Superior do Planalto Norte (Ceplan), em São Bento do Sul, terá visitas a laboratórios e rodas de conversa com os acadêmicos, professores e egressos entre a próxima segunda-feira (18) e quarta (20).

No Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), em Ibirama, o parque será simultâneo a outros eventos, como o Seminário de Ensino, Pesquisa e Extensão (Sepex), o Udescola e o Udesc na Praça. Algumas ações iniciam na próxima segunda-feira (18).

O Centro de Educação Superior do Meio-Oeste (Cesmo), em Caçador, fará sua estreia no Parque das Profissões com visitas às escolas de ensino médio em diversos municípios da região, em 20 e 21 de setembro.

No Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV), em Lages, será realizado um evento com exposições, distribuição de mudas e outras ações em 22 de setembro.

O Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí (Cesfi), em Balneário Camboriú, terá visitas aos laboratórios e a apresentação dos cursos, projetos e oportunidades acadêmicas em 27 de setembro, em três períodos.

Já o Centro de Ciências Tecnológicas (CCT), em Joinville, e o Centro de Educação Superior da Região Sul (Ceres), em Laguna, visitarão escolas de suas regiões e receberão estudantes nos campi ao longo de setembro.

Organização

O parque é um evento organizado em parceria pela Pró-Reitoria de Ensino (Proen), pela Coordenadoria de Avaliação Institucional (Coai), pela Secretaria de Comunicação (Secom) e pelas direções dos centros e departamentos dos cursos.

Mais informações podem ser obtidas no site.

*Fonte: Assessoria de Imprensa/Udesc

Notícias no celular

Whatsapp