O Beto Carrero World anunciou nesta quinta-feira (27) o fim do zoológico Mundo Animal, que era uma das áreas mais icônicas do parque localizado em Penha, no Litoral Norte catarinense.
“A decisão foi tomada após um longo entendimento de que os animais precisam de um ambiente mais próximo ao seu habitat natural“, diz trecho da mensagem divulgada pelo parque.
Na sequência, o Beto Carrero World destacou a importância de repensar a relação com o meio ambiente e com as espécies que nele habitam, pontuando que, embora este capítulo chegue ao fim, “o amor e cuidado pelos animais permanecerão na essência e na história do parque”.
“Temos muito orgulho e respeito por toda história que tivemos com os animais. Meu pai, Beto Carrero, tinha uma conexão incrível e nos inspirou a cuidar, preservar e amar cada um deles. As gerações mudam, e hoje entendemos que é mais significativo receber os animais que nos visitam espontaneamente, como capivaras e pássaros migratórios, do que manter espécies selvagens dentro de um parque temático”, disse Alex Murad, presidente do Conselho Administrativo do Beto Carrero World.
Ao todo, o Mundo Animal existiu por 32 anos e contava com leões, tigres, girafas, macacos, entre outras espécies.