A Paróquia São Judas Tadeu, no bairro Água Verde, em Jaraguá do Sul, promoveu, no sábado (27), o 4º casamento coletivo e, desta vez, o maior já feito pela igreja. Foram 22 casais em uma única cerimônia de casamento.
O primeiro casamento coletivo aconteceu em 2019 com 17 casais e a segunda edição reuniu 11. Por conta da pandemia, em 2020, foram apenas sete casais. Mas agora que os eventos estão permitidos novamente, foram 22 de uma vez só.

Foto: Juselei dos Santos Alvarista/japafotografias/Divulgação.
O casal que faz parte dos organizadores, José Neri Maeinchein e Marlize Maeinchein, explica que a ideia surgiu quando notaram que muitas pessoas gostariam de vivenciar esse momento tão especial, mas não tinham condições financeiras para pagaram uma cerimônia de casamento.
Caso a pessoa precise realizar o sacramento e outros rituais cristãos para celebrar o matrimônio, é feito um curso ao longo do ano para colocar em dia todos os compromissos com a igreja.
A paróquia organiza todo o casamento, incluindo a orquestra de violinos da Scar, fotógrafos, livro matrimonial e decoração, por um preço acessível: apenas R$ 40 por casal.
O único gasto que a família precisa arcar são as roupas e os padrinhos do casamento.
Quem tiver interesse em celebrar o matrimônio em um casamento coletivo para 2022, pode entrar em contato com José pelo telefone: (47) 99966-8175.

Foto: Juselei dos Santos Alvarista/japafotografias/Divulgação.

Foto: Juselei dos Santos Alvarista/japafotografias/Divulgação.