Parceria entre SENAI e Prefeitura de Blumenau, Projeto Hellow lança nova etapa de inserção de jovens no mercado de tecnologia

Por: OCP News Vale

31/05/2024 - 15:05 - Atualizada em: 31/05/2024 - 15:55

Com o objetivo de inserir jovens no mercado de trabalho da Tecnologia da Informação (TI), foi lançada na manhã de quarta-feira (29) em Blumenau uma nova etapa do Projeto Hellow, iniciativa que reúne o SENAI e a Prefeitura de Blumenau iniciada em 2024. Na nova etapa, o Transforma Tech vai encaminhar jovens em vulnerabilidade social para oportunidades em empresas da região que também são parceiras do projeto.

O lançamento foi realizado no Salão Nobre da prefeitura de Blumenau e contou com a presença de autoridades e representantes das instituições parceiras. O Transforma Tech vai dar continuidade ao desenvolvimento de talentos na área, atingindo duas frentes importantes no desenvolvimento do mercado: oportunizar aos jovens o primeiro emprego e atender à crescente demanda por qualificação no segmento de TI.

Como funciona?

O Transforma Tech vai oferecer vagas de emprego para jovens em vulnerabilidade ou risco social, que atuarão nas empresas parceiras como menores aprendizes. Eles passarão por um processo de Aprendizagem como Assistente Técnico em Tecnologia da Informação, com cerca de 800 horas de formação.

Enquanto passam pela formação, os jovens atuam nas empresas pelas quais foram contratados como, colocando em prática os aprendizados do curso. As empresas farão a indicação da quantidade de vagas e todo o processo, da contratação ao desenvolvimento do trabalho com o acompanhamento de um responsável – incluindo o desenvolvimento do desempenho do estudante e a remuneração.

“Este é um novo passo no desenvolvimento dos nossos jovens para ocuparem um espaço que está disponível em um dos setores que mais cresce na nossa indústria, que é o da Tecnologia. E essa parceria com a prefeitura de Blumenau e com todas essas empresas que sempre estão conosco é imprescindível para que possamos transformar esse mercado e suprir a falta de mão de obra que nós já sentimos, mesmo nesse segmento que é tão importante e ao mesmo tempo ainda tão promissor para novas carreiras”, destaca a gerente executiva SESI/SENAI/IEL para o Vale do Itajaí, Silvia de Pieri.

 

Notícias no celular

Whatsapp

OCP News Vale

Publicação da Rede OCP de Comunicação