Parceira entre CBMSC, Exército e Sociedade Recreativa Mampituba é firmada

Por: OCP News Criciúma

23/06/2021 - 21:06 - Atualizada em: 23/06/2021 - 21:59

Bombeiros Militares do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) irão realizar nos próximos meses um treinamento de natação com recrutas do 28º Grupo de Artilharia de Campanha (28º GAC).

A iniciativa partiu das instituições militares em conjunto com a Sociedade Recreativa Mampituba. O ato de celebração foi assinado na tarde desta quarta-feira (23).

O treinamento iniciará no mês de julho, com 15 participantes, possibilitando que estejam aptos para participar do Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil, tradicionalmente realizado todos os anos pelo CBMSC, para atuação nas praias do litoral catarinense.

Segundo o comandante do 28º GAC, coronel EB Brito Júnior, a parceria entre as instituições público e privada é fundamental para trazer oportunidades aos recrutas. “Nós realizamos uma seleção interna onde os mais capacitados irão participar e colheremos bons frutos no futuro”, declarou.

“Nós do Mampituba sentimos muita segurança nesta parceira e também muita felicidade em poder contribuir para esse treinamento, é uma parceria em prol do cidadão”, destacou o vice-presidente Administrativo do Mampituba, Larciney Antônio Fabris.

Para o comandante do 4º BBM, tenente-coronel BM Luiz Felipe Lemos, quem ganha com a parceira é a população.

“Todo treinamento será oferecido pelos bombeiros de maneira voluntária, os participantes estarão aptos ao final do treinamento a realizar os testes de ingresso do Curso de Formação de Guarda-Vidas Civil, podendo chegar a atuar como Guarda-Vidas em todo litoral de Santa Catarina”, ressaltou.

Participaram ainda do ato o Subcomandante do 4º BBM e Comandante da Operação Veraneio no Batalhão, major BM Henrique Piovezam da Silveira e o diretor do Complexo Aquático do Mampituba, Rafael Canuto.