Paratleta de karatê de Criciúma disputa Sul-Americano em São Paulo

Por: OCP News Criciúma

20/04/2023 - 20:04 - Atualizada em: 20/04/2023 - 20:21

O paratleta de karatê da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Andrius Antunes Vicente, disputa na próxima segunda-feira (24), na cidade de São Bernardo do Campo (SP), o Campeonato Sul-Americano.

O torneio reunirá apenas dois competidores por país. Andrius é um deles e vai representar Criciúma, Santa Catarina e o Brasil no campeonato. “Estou bem treinado e focado. Vou em busca da medalha, pretendo subir no pódio com a bandeira do município e trazer a vitória e a medalha de campeão sul-americano”, mencionou o paratleta.

Andrius, ainda, agradeceu o apoio da FME de Criciúma. “Os resultados são frutos dos senseis, do presidente da FME e toda a equipe que sempre apoiam e ajudam da melhor forma possível”, concluiu o paratleta, que é faixa preta de karatê desde 1996.

“Estamos bem representados com o nosso paratleta que tem desempenhado um ótimo trabalho. Ficaremos na torcida, desejando boa sorte e esperamos mais essa vitória, que já é merecida”, pontuou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

O paratleta já conquistou vaga no Pan-Americano 2023, que vai acontecer no Chile, e na final do Brasileiro, que ocorre em dezembro, no Rio de Janeiro.