Papa Francisco ‘frustra’ católicos de esquerda, afirma teólogo

Foto: Reprodução/ Instagram

Por: Elisângela Pezzutti

14/09/2024 - 18:09

O papa Francisco “frustrou” os católicos de esquerda que esperavam seu apoio à candidata democrata Kamala Harris, afirmou Massimo Faggioli, professor de teologia e estudos religiosos da Universidade Villanova, na Pensilvânia, neste sábado (14).

Faggioli comentou sobre as falas do papa, que classificou tanto o republicano Donald Trump quanto a democrata Kamala Harris, candidatos à presidência dos Estados Unidos, como “contrários à vida”.

Durante uma entrevista coletiva no voo de retorno a Roma após sua visita a Singapura, o papa também direcionou uma mensagem aos bispos e católicos que ainda demonstram simpatia por Trump. “O fato é que os bispos e católicos que apoiam Trump já deixaram de escutar o papa há algum tempo”, observou Faggioli, que é um estudioso da política norte-americana, do catolicismo e da Igreja.

De acordo com o teólogo, “há muitas formas de manter uma posição neutra, e Francisco fez isso aqui com uma linguagem direta”. Ele também destacou que o pontífice enviou um recado importante aos eleitores católicos sobre a necessidade de não se focarem exclusivamente em uma única questão, como o aborto ou a imigração, ao decidirem seu voto.

*Com informações do g1

Notícias no celular

Whatsapp

Elisângela Pezzutti

Bacharel em Comunicação Social pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Atua na área jornalística há mais de 25 anos, com experiência em reportagem, assessoria de imprensa e edição de textos.