A pandemia de Covid-19 resultou na morte de pai e filho em menos de 24 horas entre esta quinta e sexta-feira, em Lages. Ambos foram sepultados nesta sexta-feira (5), em Otacílio Costa, onde moravam. As informações são do G1.
Vendolino Borghezan, de 71 anos, e o filho Clederson Borghezan, de 32, estavam na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Tereza Ramos
Segundo a prefeitura, pai e filho são as 17ª e 18ª vítimas da doença na cidade.
Um irmão do jovem e filho de Vendolino também está hospitalizado com Covid-19, na enfermaria Covid do Hospital Santa Clara, de Otacílio Costa.
Clederson Borghezan, conhecido como Kedy, era DJ e estudante de engenharia de produção. O universitário deu entrada na UTI no dia 18 de fevereiro.
O pai, que era aposentado, teve que ser internado no dia 2 de março em função de complicações causadas pela doença.
Depois de 15 dias internado o jovem não resistiu e morreu na noite de quinta (4). Na manhã de sexta (5), o pai dele também faleceu.
A universidade que o estudante frequentava fez uma homenagem em lembrança ao aluno e ao pai. Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte dos dois.
Nesta sexta-feira (5), segundo o boletim do governo do estado, 107 pessoas morreram por Covid-19 em 24 horas, esse é o maior número de óbitos em um dia desde março de 2020. No total, mais de 700 mil pessoas foram diagnosticadas com a doença e 7.816 delas morreram por complicações da doença desde o início da pandemia.