Envolvido em uma controvérsia com o ex-gerente de uma cafeteria em Joinville, no norte do Estado, o Padre Fábio de Melo contratou um advogado de Santa Catarina para atuar em sua defesa
A polêmica se deu em maio deste ano, após o sacerdote reclamar de suposto mau atendimento no estabelecimento, o que resultou na demissão do gerente da unidade
O sacerdote contratou os serviço do advogado Jefferson Monteiro, de Criciúma, que possui mais de 20 anos de profissão.
“Tive uma honra enorme de, pela última vez que passei por Criciúma, conhecer o Dr. Jefferson, ficar amigo dele por causa do padre Vander, que já é amigo, que já é familiar. E hoje eu tive a feliz oportunidade de conhecer toda a equipe e o trabalho dele. Estar naquilo que a gente ama, é a melhor coisa da vida”, declarou o padre Fábio de Melo.
Além da defesa do sacerdote em uma ação movida pelo ex-gerente, Monteiro deve adotar medidas judiciais contra a propagação de “notícias falsas” contra de Melo.
A polêmica em questão se deu depois que Fábio de Melo usou de sua conta do Instagram – com mais de 26 milhões de seguidores – para afirmar ter sido mal atendido na cafeteria Havana e que o gerente teria sido arrogante com ele, alegando que o valor de uma compra teria sido superior ao preço da prateleira.
Após repercussão nas redes sociais, a empresa afirmou, por meio de nota, que o funcionário havia sido demitido na segunda-feira seguinte – o atendimento teria ocorrido no sábado.
O ex-gerente afirma que sequer conversou com o sacerdote, mas sim com um integrante da equipe dele, que teria se dirigido ao caixa com duas latas de doce de leite e questionado o preço.
Na prateleira, segundo ele, os produtos estão precificados sem detalhamento do item na placa de valor.
Ele afirma ainda ter sido demitido sumariamente e ter recebido ameaças de morte nas redes sociais após as postagens do sacerdote.
O caso acabou se tornando um processo judicial do ex-gerente contra o sacerdote. O caso tramita em segredo de Justiça.