Padre de Criciúma é nomeado bispo pelo papa Francisco

Por: OCP News Criciúma

08/03/2023 - 09:03 - Atualizada em: 08/03/2023 - 09:35

Um novo sacerdote de Criciúma é nomeado bispo pelo Papa Francisco.

O padre Juarez Albino Destro será bispo auxiliar na Arquidiocese de Porto Alegre. A nomeação saiu na manhã desta quarta-feira (8) e foi comemorada na Congregação dos Rogacionistas do Coração de Jesus, onde o religioso atua.

O padre Juarez nasceu em Criciúma. O filho da dona Antônio e do seu Miguel, já falecido, iniciou os estudos no Seminário Rogacionista João Paulo II, em Curitiba (PR). Sua ordenação como sacerdote ocorreu em agosto de 1996, em Criciúma. Neste ano, escolheu o lema da sua vida “Eles imediatamente deixaram as redes e seguiram a Jesus” (Mc 1,18).

As fotos acima são das comemorações dos 25 anos de vida religiosa, celebrados junto aos familiares e amigos na paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro Pinheirinho. Fotos: João Batista Réus/Pascom

Durante os anos na ordem religiosa passou pelas principais Casas atuando na pastoral vocacional. Entre 2010 e 2018, o religioso assumiu uma das suas principais missões até então, ser provincial dos Rogacionistas.

Depois, seguiu para Brasília onde foi mestre de noviços. Em setembro do ano passado, foi eleito vigário e conselheiro provincial para o setor de formação. Atualmente estava em São Paulo.

A nomeação foi celebrada entre os Rogacionistas.

“Hoje tivemos a alegria da nomeação episcopal de um outro religioso Rogacionista, meu confrade. Trabalhamos juntos em São Paulo e me sucedeu como superior provincial”, contou o bispo Ângelo Ademir Mezzari.

Também natural de Criciúma, dom Ângelo foi nomeado bispo em julho de 2020.

 

 

 

Com informações de Marli Vitali / Jornalismo UniSatc