Existem modalidades esportivas bem bizarras. Algumas que não sabíamos sequer existir, mas imagens e relatos comprovam que são bem reais. Mais ainda, são esportes estranhos que contam com uma fileira de torcedores que nos faz duvidar.
Se gosta de esporte e quer ficar ligado às últimas novidades e tendências esportivas, pode acessar à betway mozambique e acompanhar calendários, resultados e estatísticas dos mais diversos esportes do mundo, até os mais estranhos, em alguns casos.
Mergulho no Pântano
Mergulhar nos pântanos de Llanwrtyd Wells, no País de Gales, no Reino Unido, reúne anualmente algumas centenas de nadadores de todo o mundo. O Campeonato de Mergulho em uma trincheira pantanosa de 50 metros se tornou a principal atração da pequena cidade.
Corrida do Queijo
A colina de Cooper’s Hill, na Inglaterra, é a pista onde um queijo Gloucester, de cerca de 4 quilos, é atirado. Cabe aos competidores tentar agarrar o queijo antes deste chegar ao fundo da montanha. Considerando que o queijo chega a atingir mais de 110 quilômetros por hora, pegar o queijo é uma proeza poucas vezes conseguida.
Dedão de ferro
Trocamos as mãos, pelo dedo grande do pé e eis que o braço de ferro se transforma em um esporte muito bizarro. A prática surgiu na Inglaterra e rapidamente conquistou o público. A modalidade tem, inclusive, um campeonato mundial
Boxe aquático
Esta é a forma que os praticantes de boxe inventaram, para não ficar com marcas de luta no rosto ou receber golpes muito duros. Os lutadores devem lutar durante um minuto, subindo depois à superfície, numa série que se repete três vezes
Boxe xadrez
O jogo inclui 11 rondas, 6 de xadrez e 5 de boxe, combinando as habilidades mentais e físicas dos jogadores. Ganha o jogador que fizer nocaute ou xeque-mate.
Rugby subaquático
O objetivo do jogo passa por colocar a bola no cesto do oponente. Muito semelhante ao tradicional rugby, é praticado debaixo de água, em uma piscina.
Hóquei subaquático
O objetivo do jogo passa por colocar a bola na baliza do adversário. As instruções e regras do jogo são as aplicáveis ao hóquei na grama, mas, neste caso, o jogo é praticado em uma piscina, debaixo de água.
Bossabol
Criado em 2004, na Espanha, o bossabol combina vôlei, futebol e ginástica artística, com os jogadores a mostrarem suas proezas em uma cama elástica inflável.
Calcio Fiorentino
Inventado em Florença, o Calcio Fiorentino é jogado em um campo de areia, onde mais de 25 jogadores disputam a posse da bola, usando, para isso, os pés e as mãos,
Buzkashi
Esporte extremamente violento praticado sobretudo nas regiões do Turquemenistão e Afeganistão. Muito semelhante ao polo, é usada a carcaça de uma cabra sem cabeça em vez da bola e os jogadores usam chicotes para afastar os oponentes.
Skyaking
Esporte inventado nos Estados Unidos, combina salto de paraquedas com caiaque. O praticante tem que pular de paraquedas em um caiaque, fazer acrobacias no ar e pousar na água.
Estes são apenas alguns dos esportes mais estranhos do mundo. os Homens continuam sendo bastante inventivos quando se trata de novos esportes.