Prepare-se para um surto de fofura. Um fotógrafo premiado registrou momentos de pura alegria de bebês elefantes vivendo livres e protegidos no Quênia, África.
As imagens mostram os filhotes em suas brincadeiras preferidas: puxando galhos como se fosse cabo de guerra, correndo atrás de passarinhos, pulando uns sobre os outros e até “posando” para a câmera, curiosos com a presença do fotógrafo.
“Encontramos uma grande manada com vários filhotes de menos de 3 meses. Eles eram incrivelmente brincalhões”, contou o fotógrafo de vida selvagem Andy Rouse.
Mamãe sempre de olho
Mesmo na farra, os pequenos estavam sob o olhar atento da matriarca. Andy explica que respeitou o espaço da família de elefantes, posicionando o veículo de forma que a mamãe se acostumasse com a presença deles.
E deu certo: enquanto os adultos pastavam tranquilos, os filhotes aproveitaram para transformar o momento em uma festa — correndo, inventando travessuras e até “ensaiando” ataques de brincadeira contra o carro.
O momento ficou ainda mais especial porque Andy estava acompanhado de sua filha de 10 anos, em seu primeiro safári.
“Ver os filhotes fazendo tanta bagunça nos fez rir muito. Poder compartilhar isso com minha filha, ensinando a importância da preservação dos elefantes, foi inesquecível”, contou o fotógrafo.
Andy se declara apaixonado por esse trabalho e pelos elefantes de Samburu:
“Eles são tão tranquilos que deixam você chegar perto. Os filhotes são uns bobinhos adoráveis, e eu amo trabalhar com eles”, disse.
- Foto: Andy Rouse/SWNS
- Foto: Andy Rouse/SWNS
- Foto: Andy Rouse/SWNS
- Foto: Andy Rouse/SWNS
Com informações do portal Só Notícia Boa